Supervisão Predial

Supervisão Predial

A supervisão predial é um importante aliado na administração de condomínios. A presença de dispositivos inteligentes está nas mais diversas áreas, e nas edificações não poderia deixar de ser diferente. Devido a isso, atualmente, a preocupação é  cada vez maior com as instalações prediais, e estão incorporando tecnologias de automação predial para um gerenciamento mais efetivo visando eficiência e conforto, e por consequência a redução de custos.

A norma técnica ABNT NBR 16747, intitulada “Inspeção Predial – Diretrizes, conceitos, terminologia e procedimento“, detalha como devem ser feitos os relatórios de inspeção predial.

O que faz um supervisor predial

Supervisiona equipe nas atividades de infraestrutura, envolvendo instalação e manutenção predial. Elabora os procedimentos de trabalho para manutenção corretiva e preventiva. Acompanha o recebimento e a inspeção de materiais para manutenção e a qualidade das instalações.

Semanalmente o supervisor predial faz uma visita ao condomínio, na qual vistoria áreas distintas a cada semana, elaborando um relatório eletrônico com um check-list e fotos para melhor visualização por parte do síndico, especialmente sobre equipamentos de segurança, manutenções, áreas de lazer, limpeza e organização. O relatório segue no mesmo dia para o síndico por e-mail, facilitando e agilizando a tomada de decisões.

 

Conheça nossos serviços! Entre em contato!

 

Rolar para cima