Revitalização de Fachada: o que é e quais são as vantagens?

O serviço de Revitalização da Fachada é de extrema importância para todos os tipos de construções, sejam elas residenciais ou para fins corporativos, como os empresariais.

Com o passar do tempo é perceptível que as fachadas dos prédios e dos empresariais acabam perdendo a sua qualidade inicial e mudam o seu aspecto e aparência. Isso pode acontecer por diversos fatores, que acabam prejudicando a qualidade do prédio como um todo e deixando-o desvalorizado, com uma má aparência, pouco atrativo para novos clientes ou moradores e causando outras problemáticas.

Pensando nisso, pontuamos neste artigo alguns benefícios garantidos ao contratar uma empresa responsável para fazer a Revitalização de Fachada do seu prédio, como a Construsenge!

Confira as vantagens nos seguintes tópicos:

Faça uma revitalização de fachada e deixa o prédio mais moderno

Não é positivo ter uma fachada mal cuidada e destruída pela ação do tempo, não é mesmo? Se preocupar com a aparência da fachada e do prédio é importante, mas agregado a isso temos uma série de manifestações patológicas, como fungos, fissuras, descolamentos e etc.

A revitalização significa melhorar essas patologias e também a qualidade de vida das pessoas, valorização do patrimônio, além de demonstrar para os moradores ou visitantes do local uma preocupação com a imagem do prédio.

O serviço de revitalização de fachada atende desde revitalizações simples na pintura ou textura da fachada, restauração da identidade e dos padrões iniciais da construção ou mudando completamente a estética da fachada e da estrutura de um prédio para criar um novo estilo e modernizando a construção.

Agrega valor ao prédio

Na hora de pesquisar as oportunidades do mercado imobiliário e fechar um negócio de locação ou compra, todas as áreas do prédio e da construção inclusive as fachadas contam e interferem no valor que será cobrado.

Uma fachada revitalizada pode significar um aumento de até 20% do valor para os padrões do mercado imobiliário.

Mantendo as condições do prédio em bom estado, todos os envolvidos serão beneficiados: moradores, administradores e novos clientes.

Mais segurança para o prédio

Uma fachada revitalizada garante resistência e segurança ao prédio, por estarem adequados aos padrões e aos contextos atuais. Em grandes centros urbanos garantir que o prédio é um local seguro e adequado para se viver é fundamental e deixa as pessoas mais relaxadas confiantes quanto ao empreendimento.

O serviço resolverá, de forma competente, problemas estruturais como descolamento de revestimento, desagregação, fissuras, trincas e infiltrações, e outros mais.

Renova a paisagem urbana

Por consequência do crescimento da população nas grandes cidades, os prédios acabam construindo o cenário urbano e dão identidade às paisagens, fazendo parte do cotidiano das pessoas que passam nas proximidades.

Uma fachada revitalizada também renova o ambiente em que o prédio está inserido e chama a atenção de quem passa pelas proximidades.

Por isso, fazer mudanças ou restaurar a fachada de uma construção é importante para além do empreendimento, impactando na vida urbana!

Melhora a experiência das pessoas que frequentam o prédio

Além de proporcionar ao prédio todos esses benefícios, as pessoas que frequentam a construção realmente sentirão que estão em um ambiente agradável, após a reforma e a finalização da revitalização.

O serviço vai muito além de apenas fazer reparos e ajustes, proporciona toda uma melhoria da experiência e da relação que as pessoas têm com o prédio.

Rolar para cima