Quando recorrer à empresas de reformas para seu prédio ?

 

Para quem mora ou trabalha em prédios, reparos fazem parte da rotina. Seja uma simples lavagem de fachada, troca de revestimento, acabamento externo ou qualquer outro projeto de engenharia que, vez ou outra, são necessários para a manutenção e segurança edifício.

Realizar uma obra, seja para eliminar problemas crônicos como rachaduras, trincas, vazamentos, etc. ou revitalização, como pinturas de fachadas e reformas em geral, exige muita pesquisa e planejamento para evitar interferência no dia a dia dos condôminos por mais tempo que o necessário. Pesquisa e planejamento, favorecem para que ocorra a diminuição de custos e taxas e, o mais importante,  além garantir a segurança de todas as pessoas envolvidas.

E é justamente por isso que a contratação de uma empresa de reformas e manutenção predial é fundamental para assegurar o conforto, agilidade e a padronização em todo o processo.

PLANEJAMENTO

O primeiro passo para evitar problemas com reformas é fugir dos ‘’achismos’’. Esqueça os palpites de pessoas sem formação técnica, que dão opiniões baseadas em situação pessoais. Cada fato é único e só um profissional habilitado e uma firma capacitada podem dar o diagnóstico correto e determinar qual a melhor maneira de realizar o serviço.

Às vezes, uma infiltração persistente ou uma rachadura que teima em reaparecer podem ser sinais de problemas mais sérios, que exigem um olhar profissional sobre o caso.

Quanto maior a obra, maiores são os cuidados que devemos ter na contratação de uma equipe de manutenção e reparos. Para evitar problemas, algumas dicas são fundamentais: a primeira coisa a se levar em consideração é a garantia, e o mais importante: a certeza de que a empresa de reformas tem condições de honrá-la.

REPUTAÇÃO DA EMPRESA DE REFORMAS

Outro fator a ser pesquisado e avaliado é a reputação da empresa de reformas. Busque informação sobre outros serviços realizados por essa companhia, referências dos profissionais responsáveis, o rigor com o cumprimento de prazos e a qualidade dos materiais utilizador por ela, afinal, ninguém quer pagar duas vezes por um projeto dispendioso.

MITOS

Em muitos casos, cria-se a ilusão de que ao contratar uma empresa para a realização de uma troca de piso, por exemplo, ou uma troca de revestimento, o custo do reparo aumenta, mas de fato isto não passa de um mito, pois a expertise de um especialista acaba por proporcionar uma maior economia para obra, sem que a qualidade e o padrão durante todo o período de execução sejam afetados.

Além disso, uma empresa de reformas também supervisiona o cumprimento de etapas importantes como a solicitação de permissões, seleção dos materiais, dos diversos acabamentos e, acima de tudo, a escolha da mão de obra.

QUANDO RECORRER A UMA EMPRESA DE REFORMAS PARA SEU PRÉDIO ?

Na realidade é importante, sempre que for realizar algum projeto de manutenção ou revitalização, buscar o suporte de empresas de reformas especializadas, pois, além de todos os motivos citados acima, elas lhe darão maior:

  • Segurança jurídica;
  • Documentos específicos para cada tipo de ação;
  • Garantias civis, em casos de acidentes;
  • Visão técnica;
  • Experiência de mercado e, principalmente, farão o reparo de maneira a atender as suas necessidades de forma segura, ágil e profissional.

 

Gostou das dicas? Acesse nosso blog!

 

Fonte: benazziengenharia

Rolar para cima