Importância da revitalização e manutenção de fachada

A revitalização e manutenção de fachada são questões de fundamental importância para segurança.

Qual diferença entre revitalização e manutenção?

A revitalização da fachada pode ser parcial ou total. A parcial trata de partes da fachada que apresentam descolamento do revestimento e/ou fissuras na superfície que com o tempo, prejudicam a estrutura e o bom estado da fachada. A total, também conhecida como “retrofit”, trata da substituição completa do revestimento.

Revitalizar e atualizar as construções para aumentar a vida útil do imóvel, através da incorporação de modernas tecnologias e materiais de qualidade avançada, é fundamental para reconquistar a valorização da unidade.

Ainda, proporciona melhoria do desempenho das funções urbanas – também geram, quase sempre, um impacto significativo sobre o valor dos imóveis, entre tantos outros benefícios.

Ao realizar a revitalização total da fachada, a edificação reassume a condição de quando recém construída.

A manutenção da fachada consiste na realização da limpeza dela através de lavagem com jato de alta pressão, recuperação do sistema de juntas de dilatação, rejuntamento total ou parcial, além de vários outros serviços, tais como: hidrofugação, selagem das janelas, recuperação ou substituição das caixas de ar condicionado, tratamento de fissuras, pintura, entre outros serviços.

Estas ações são feitam para evitar riscos à segurança e conforto dos usuários. Assim como, manter o valor patrimonial da edificação.

Manter sua fachada sempre “em dia” é nossa especialidade.

Nossos profissionais são extremamente capacitados e com muitos anos de experiência no mercado da construção civil e estão a disposição para atender qualquer tipo de necessidade.

 

Conheça nossos serviços! Entre em contato!

 

 

Rolar para cima