Por que investir em serviços de engenharia para empreendimentos?

Imagine que você realizou o sonho de muitos brasileiros e adquiriu um imóvel. A localização é ótima, próxima do trabalho e de estabelecimentos comerciais. Anos depois a sua família cresce, você começa em um emprego novo e percebe que precisa se mudar.

Mas, ao colocar o apartamento à venda, vem a surpresa: devido às ações do tempo, o prédio apresenta fissuras e problemas na fachada. Por causa disso, ele desvaloriza e atrapalha os seus planos.

Que dor de cabeça, não é mesmo? Esse é um dos motivos que fazem os serviços de engenharia serem tão importantes para empreendimentos!

Como essa situação é muito comum, ela também pode acontecer em lojas, empresariais e outros imóveis voltados para o comércio. E, além de influenciar na precificação dos imóveis, os problemas estruturais trazem consequências severas em questões de segurança. A revitalização pode garantir não só a sua tranquilidade, como é uma maneira de garantir que a partir das manutenções, o imóvel em questão vai ter uma vida útil prolongada.

Se você identificou um dano predial, mas ainda não tem certeza sobre investir em serviços de reparo, listamos os três principais motivos para fazer isso agora mesmo:

  • 1 – Desvalorização do empreendimento;
  • 2 – Segurança para os moradores;
  • 3 – Vida útil do imóvel.

Continue lendo esse artigo até o final para saber mais sobre cada um desses tópicos.

Meu imóvel está desvalorizado. E agora?

Caso o seu objetivo esteja em manter o imóvel valorizado, seja para vendê-lo posteriormente ou para outros fins, os serviços de engenharia são essenciais para que isso aconteça.

Uma fachada bem cuidada, sem fissuras e rachaduras, é um fator que influencia diretamente na precificação e pode chegar a diminuir até 20% do valor do empreendimento. Então, o que fazer?

A Construsenge é uma empresa sólida, que está há muitos anos no mercado oferecendo soluções de revitalização de fachadas. Isso pode ser feito através da limpeza com jatos de alta pressão, ou outros serviços, como a recuperação do sistema de juntas de dilatação e o rejuntamento total ou parcial do prédio.

Se eu investir em um serviço de engenharia, o imóvel vai ficar mais seguro?

A segurança é uma das principais preocupações das pessoas que possuem um imóvel, alugado ou próprio, e a manutenção recorrente do empreendimento garante que esse não vai ser um problema.

Isso acontece porque ao investir no reparo do bem, você está remediando possíveis problemas estruturais e evitando dores de cabeça no futuro.

Mas pretendo me mudar. Mesmo assim, é importante fazer manutenção?  

Quem não está pensando em se mudar também deve ficar atento às manutenções prediais. Assim como influencia na segurança e na valorização do imóvel, os reparos também são fundamentais para fatores de conservação.

Com isso, a vida útil desse empreendimento é prolongada. Ou seja, você vai poder ficar sossegado por mais tempo. Isso também é importante na questão econômica, já que ao investir em pequenos reparos recorrentes, você evita problemas futuros que podem custar muito mais.

Rolar para cima